A vereadora conversa com os moradores sobre a regularização fundiária.

A vereadora Inês Paz (PSOL) compareceu ao Jardim Planalto no dia 31 de julho para ouvir os questionamentos de moradores a respeito da regularização fundiária que vem ocorrendo na região. Na reunião com a prefeitura, a vereadora conseguiu com que os moradores e representantes de bairro fossem ouvidos.

Inês Paz (PSOL) e o diretor de habitação do Jardim Planalto

Durante o processo de regularização fundiária, é dever da prefeitura notificar os moradores previamente e realoca-los em novas casas durante e após o processo. Porém, testemunhas afirmam no inicio deste ano ocorreram excessos e agressões por parte da GCM durante o inicio do processo. É necessário que os moradores sejam devidamente ouvidos e que a regularização seja feita dentro dos conformes.

Na reunião, duvidas foram esclarecidas e foi informado aos moradores que todos devem entregar suas documentações para comprovar a moradia. Segundo a prefeitura, após o processo de regularização, todos que apresentarem a documentação serão compensados com as novas moradias.

Sabemos que a prefeitura nem sempre cumpre com o combinado. Mas é importante que a população conheça seus direitos, siga as orientações do governo estadual e cobre o poder publico para que ele cumpra suas obrigações.

Casa demolida no Jardim Planalto.