Reunião entre vereadores e a AMARATI busca ajudar esses trabalhadores.

No dia 20 de agosto Inês Paz, vereadora do PSOL, foi a mediadora da reunião com  o senhor Maicon Cristian, representante  da Associação de Motoristas de Aplicativo da Região do Alto Tiete (AMARATI) e com vereadores Mauro do salão (PL), Edson santos (PSD) e Bigêmeos (PSD). O assunto foi o Projeto de Lei 112/2021 que busca regularizar e melhorar as condições de serviço dos motoristas de aplicativo em Mogi das Cruzes.

Uma das medidas do projeto é o aumento pontos de embarque e desembarque de passageiros. Os locais especificados são: – Estações rodoviárias; – Estações ferroviárias; – Shoppings; – Hospitais;  – Universidades, creches e escolas; – Clubes; – Pontos turísticos, parques, ginásios esportivos e praça de eventos.

Da direta para a esquerda: Maicon Cristian AMARATI, vereador Mauro do salão , vereador Edson Santos e Inês Paz.

 

O projeto também busca a regulamentação da profissão de motorista de aplicativo, pois as trabalhadoras e trabalhadores que exercem essa profissão trabalham de maneira informal.

Os vereadores em conjunto com a  AMARATI decidiram solicitar uma reunião com o prefeito Caio Cunha (Podemos) para dar continuidade na luta pelas melhores condições de trabalho dos motoristas de aplicativo.