Reunião busca cobrar respostas para denuncias de UPA no Oropó.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Oropó passa por um momento conturbado. Para conversar sobre isso, a comissão de saúde da Câmara Municipal – vereadora Inês Paz (PSOL), vereadores Zé Luiz (PSDB) e Farofa (PL) – se reuniu com responsável pela administração da UPA, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), representados pelos senhores Rafael Nunes Rocha e Adriano Ribeiro Guimarães.
Tivemos diversos questionamentos e denuncias em pauta. Um deles foi a qualidade no atendimento e bem estar dos funcionários devido a troca de gestão. Foram apontadas denuncias de que diversos funcionários estariam sendo demitidos sem motivo, apenas por conta dessa troca.
Ocorreram também dois problemas graves no local. O marido de uma paciente foi vitima de racismo e agressões por um médico e houve também uma denúncia de descumprimento do nome social de um homem transexual por um funcionário da UPA.
Essas denúncias são inaceitáveis.
O INTS enviou a denúncia de racismo ao conselho nacional de medicina e adequaram os protocolos quanto ao descumprimento do nome social.
- Fotos da reunião.





