Prefeitura realiza oficina para divulgar planos e ouvir propostas do público.

No dia 20 de setembro, a prefeitura de Mogi das Cruzes realizou mais uma oficina temática com participação popular, na escola de empreendedorismo, situada na Rua Senador Dantas, 239.

O tema debatido foi saneamento básico e contou com a participação da vereadora Inês Paz (PSOL), do secretário de gabinete da prefeitura, senhor Lucas Porto e do diretor do SEMAE, senhor João Jorge, Camila Souza e Michele de Sá das Secretarias de Serviços Urbanos e do  Verde e do Meio Ambiente, a secretaria de obras, Leila Alcântara e o diretor da Unidade de Gestão de Programas, Carlos Augusto Bim e diversos munícipes.

O objetivo central da oficina foi divulgar o plano orçamental acerca do tema e ouvir propostas do público.

Da esquerda para a direita: João Jorge, Diretor do SEMAE, Camila Souza e Michele de Sá Secretarias de Serviços Urbanos e do Verde Meio Ambiente, Leila Alcântara, Secretaria de Obras, e Lucas Porto, Secretario de Gabinete,  e Carlos Augusto Bim, Diretor da Unidade de Gestão de Programas.

Durante a oficina, a vereadora Inês Paz apontou a importância da limpeza de fossas em alguns locais e das melhorias no saneamento básico nos bairros da divisa, como o Jardim Piatã, Chácara Guanabara.

João Jorge afirmou que estudos serão feitos em parceria com a secretaria de assistência social para encontrar uma solução para a limpeza das fossas. Uma solução para isso que iria baratear os custos seria descartar os dejetos na própria sede de operações do SEMAE e não na cidade de Barueri, como é feito atualmente.

Sobre a melhoria do saneamento nos bairros da divisa, o diretor do SEMAE  disse que o prefeito Caio Cunha (PODE) pretende assinar um decreto que passa a fiscalização do serviço desses bairros da Sabesp para o SEMAE.

Tá na hora de sair do teoria e partir para a prática.

O povo tem pressa.