Seminário com a presença da vereadora Inês Paz mostra os horrores do trabalho infantil

O tema trabalho infantil merece ser discutido, principalmente neste momento de pandemia quando a crise econômica e social empurrou nossas crianças e adolescentes para o trabalho e para mendicância pela necessidade de complementar a renda familiar.

Para debater esse tema, no dia 21/10, a vereadora Inês Paz (PSOL) compareceu a um seminário apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Bancada do seminário com Anna Luiza Calixto, Luana Guimarães, Milena Grieco, Celia Tolentino e a Dra. Renata Falconi.

O seminário teve a participação das especialistas Anna Luiza Calixto, representante do Comitê Nacional de adolescentes pela erradicação do trabalho infantil (CONAPETI), Luana Guimarães, diretora de proteção social especial da Secretaria de Assistência Social, Milena Grieco, coordenadora do programa criança feliz, Celia Tolentino, coordenadora do PETI e a Dra. Renata Falconi, representante da assistência social.

A principal apresentadora do seminário foi Ana Luiza Calixto que apontou para a necessidade da priorização das crianças e adolescentes pelo estado para que não precisem trabalhar e possam se dedicar aos estudos, ao esporte, à cultura e ao lazer.

É impossível não se indignar com as condições precárias a que nossas crianças são submetidas, ainda mais depois de assistir um seminário como esse.

Plateia do seminário, foto pelo site da prefeitura de Mogi das Cruzes.

Trabalho infantil é uma violência, se presenciar este crime, disque 100 ou os seguintes telefones: