Manifestação contra cobrança ilegal do imposto gera nova comissão especial.

Embora a Câmara Municipal tenha aprovado no dia 26/10 um projeto do prefeito que estabelece alterações na cobrança do ISS, o Movimento contra o ISS Ilegal convocou uma manifestação para dia seguinte, (27/10), por entender que o mais justo é o cancelamento total desse imposto, já que a jurisprudência informa que não se pode cobrar o imposto sobre construção feitas antes de 2016.

Os manifestantes se concentraram em frente à Câmara Municipal e depois se dirigiram até à Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito.

Os vereadores Farofa (PL) e Zé Luiz (PSDB) participaram da primeira parte da manifestação, mas só a vereadora Inês Paz (PSOL) esteve presente desde o início até audiência com o prefeito.

Para tratar dos desdobramentos das medidas aprovadas no dia anterior, foi formada uma comissão especial constituída  por membros do movimento “ISS ilegal Não” e por moradores dos bairros  do Jardim Camila, Jardim Universo, Vila Brasileira, Jardim Pavão, Jardim Margarida e diversos outros.

A pressão popular dessa e de outras manifestações, mostraram-se muito eficazes, pois arrancaram  as alterações que o prefeito foi obrigado a fazer.

Mais uma vitória para o povo!

Agora, a palavra de ordem passa a ser: Recorra, antes de fazer o acordo.

Se preciso for, o movimento deve recorrer à justiça.

Leia mais em: