Mesmo com tantas reformas, Usina de Triagem de Lixo continua cheia de problemas
Fechada desde março de 2020 por conta da pandemia, a Usina de Triagem do Lixo reciclável de Mogi das Cruzes, localizada no bairro São Francisco, foi reaberta agora em novembro de 2021.
No dia 17/11, a vereadora Inês Paz (PSOL) fez uma visita ao local.
A usina passou por diversos problemas antes de ser reaberta, desde reformas estruturais, até o atraso da vacinação dos funcionários.

Usina de triagem de lixo reciclável.
Apesar das várias reformas, o local está longe de estar completamente adequado. Dentre os problemas, destacam-se: problemas de estrutura, como esteiras pequenas e não mecanizadas e o perigo de raios por causa da base ser metálica e não possuir para-raios.
Mas o mais chama a atenção é a ausência de caminhões-gaiolas para recolher o lixo reciclável. Hoje, o lixo úmido é misturado e comprimido junto som o lixo reciclável, contaminando o segundo. Inadmissível.
Uma pergunta que não quer se calar. Já que não há coleta seletiva do lixo reciclável, por que a Prefeitura paga esse serviço para a Peralta? Com a palavra o prefeito.
A vereadora Inês Paz vai estudar mais o assunto, para saber quais problemas competem à empresa proprietária Recibras (Cooperativa dos Recicladores do Brasil) ou a prefeitura de Mogi das Cruzes.



