Secretário da educação não responde o porquê do caos na volta às aulas

O retorno às aulas ocorreu de forma caótica em Mogi. Para explicar os motivos, os vereadores convidaram o secretário de educação, André Stabile, para comparecer no dia 9/12, na Câmara Municipal.

Na audiência, o secretário tentou responder os questionamentos dos vereadores, dizendo que o problema da falta de professores se deu pelo alto número de pessoas em licença médica, de afastamento permanente e de aposentadorias. Porém, suas respostas demonstraram mais ainda a falta de planejamento, já que tudo isso que ele tentou justificar é possível de controle antecipado.

A vereadora Inês Paz perguntou ao secretário sobre o concurso público realizado para contratação de professores e sobre a convocação dos aprovados no processo seletivo simplificado. A vereadora do PSOL também ressaltou que “a realocação de outros profissionais da educação para ocupar as lacunas nas salas de aula, prejudicando o profissional e o aluno atendido por eles.

Inês em sua fala elogiou e dedicação e o compromisso dos educadores, de todos os cargos e funções, que sempre se desdobram para buscar soluções para que os alunos não saiam prejudicados.

O secretário de educação nada explicou e muito menos justificou o caos na educação.

Não tem condições de continuar no cargo.

 

Vereadora Inês Paz questiona o secretário de educação, André Stabile, sobre o caos no retorno às aulas.