Se muito vale o já feito, mais vale o que será – Milton Nascimento

Ivan Valente, Inês Paz, Andreia Soares e Regina Tavares.
Emocionante e politizado. Participativo e aconchegante. Alegre e combativo. Assim, as mais de cem pessoas que lotavam a Sede Movimento do PSOL, no Mogilar, se sentiram no dia 25 de junho, quando do lançamento da pré candidatura de Inês Paz a Deputada Estadual pelo PSOL.

Carla Pozo declama sua poesia.

Juliana Savior.
Fernanda Cursino e Jorge Paz se revezavam na apresentação do evento que combinou falas políticas com performances artísticas, com a cantora Juliana Savior e a poetiza Carla Pozo.

Inês Paz e Andreia do MTST.

Iduigues Martins, Sonia Guajajara e Inês Paz.
A mesa foi composta por Inês Paz; Ivan Valente, deputado federal, PSOL/SP; Marcelo Cândido – ex prefeito de Suzano; Sônia Guajajara – líder indígena; Andreia do MTST, Santo André; Regina Tavares -presidenta do Fórum LGBT e Andreia Soares – educadora e diretora da APEOESP.

Marcelo Cândido, ex prefeito de Suzano.
Também estiveram presentes líderes populares, sindicais e partidários e personalidades da cidade, como Mário Sérgio de Moraes – Historiador e Professor Universitário; Claudio Luiz da Cunha – Vice diretor da EE Enedina; Clarice Lopes – Promotora Legal Popular, PLP; Mara Brito – Associação de Moradores, Jd Planalto; Henrique Soares – Associação de Moradores, Jd Margarida; Fábio Alves Santos – Jundiapeba por Moradia – Felipe Silva – Ocupação Vila São Francisco; José Arraes – Ambientalista; Serginho – diretor executivo Estadual, APEOESP; Sueli Martins Cardos – Sindicato dos funcionários público municipais, SINTAP.

Professor Mário Sérgio
Waldir Fernandes– Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e região; Bruno Cardoso – Secretário geral do Psol SP; Sônia Beraldo – Vice presidente do PT Mogi; Iduigues Martins – vereador PT Mogi; Fred Costa – PDT; Selva Ribas Brejarano – vice presidenta PSOL Arujá; Rose Kareemi Ponce – PSOL Salesópolis.

Ivan Valente: importante eleger Inês e Lula.
As falas de todas e de todos que intervieram, destacaram, em primeiro lugar, a importância de eleger Inês Paz deputada estadual para a região do Alto Tietê;em segundo lugar, a necessidade da esquerda conquistar bancadas fortes e atuantes, tanto nas Assembleias Legislativas, como no Congresso Nacional. Assim, a eleição de Inês Paz, de Ivan Valente, de Sonia Guajajara, de Guilherme Boulos, de Luiza Erundina e de outros/outras, é muito importante para derrotar o bloco do Centrão que “governa” o Brasil há muito e muito tempo. Por final, é preciso eleger Lula no primeiro turno para derrotar Bolsonaro e impedir a sua tentativa de golpe que ele vem articulando.
Em seu fala, Inês falou da união de todos e de todas para vencer as eleição e que só o esperançar pode trazer de volta a felicidade para o povo brasileiro.
Concluiu, chamando a atenção para que cada uma de nós, para que cada um de nós, a partir deste momento, se esforce ao máximo para ganhar corações e mentes das trabalhadores e dos trabalhadores para votar no candidato Lula, para derrotar o genocida que está destruindo o nosso país.
Encerrando o evento, o hino dos trabalhadores de todo mundo – a Internacional – foi tocado e o grito de guerra “Aqui está, o povo unido, unido para lutar” foi clamado, por todos o presentes.