Nada de concreto sobre a Parceria Publico-Privada (PPP) da coleta de lixo
O encontro temático da prefeitura sobre infraestrutura aconteceu no dia 4 de agosto com a presença da secretária adjunta de gestão e planejamento estratégico, Larissa de Marco, do secretário de infraestrutura, Alessandro Silveira e da secretária adjunta, Leila Alcântara.
Silveira apresentou os feitos da secretaria até o momento e os objetivos para 2023, como a construção do Corredor Nordeste e do Parque Francisco Rodrigues Filho.
Como de costume, Rafael Rosa, assessor da vereadora Inês Paz – PSOL participou da audiência para apresentar questionamentos após a apresentação.
O assessor perguntou principalmente sobre manutenção das escolas municipais e sobre a PPP – Parceria Publico-Privada para coleta de lixo.
Para a primeira pergunta, o secretário disse que depende de acertos com secretaria de educação. Para a outra, informou que a PPP será construída a partir da construção de um novo plano municipal de resíduos sólidos que já está em fase de elaboração.
Vale ressaltar que no dia 9 de agosto a Peralta Ambiental venceu a licitação (005/22) e terá um contrato de 12 meses. Portanto, o prazo para a prefeitura finalizar a construção é até o fim dessa licitação.
Como de sempre nessas audiências temáticas, muito barulho e nada de concreto.



