O povo se reúne em grande a ato de Fora Bolsonaro e em defesa da democracia
Em São Paulo no Rio e em diversas outras cidades do Brasil, o 11 de agosto de 2022 será marcado como um dia em defesa pela democracia. A data escolhida é simbólica: marca a criação dos cursos de direito no Brasil e também uma passeata contra Fernando Collor de Mello, presidente do Brasil que sofreu impeachment em 1992. Foi também nas proximidades de 11 de agosto, mais precisamente no dia 8, que em 1977 ocorreu a leitura de um manifesto contra ditatura militar.
Na parte da manhã, simultaneamente, a carta de 2022 foi lida no auditório da Câmara Municipal de Mogi, sob a coordenação da vereadora Inês Paz – PSOL e do vereador Iduigues Martins – PT, e também foi lida no pátio da Faculdade do Largo São Francisco, em SP, como também em inúmera cidades pelo pais afora.
À noite, a vereadora Inês Paz – PSOL compareceu à manifestação do Fora Bolsonaro e pela democracia, na Avenida Paulista, organizada pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, centrais sindicais, Coalizão Negra por Direitos, Convergência Negra, Entidades Estudantis, movimentos feministas e Movimento Acredito.
O grito foi único: “Fora Bolsonaro” e “Viva a democracia!”




