Secretário de habitação deixa perguntas sem respostas

No dia 16 de fevereiro, a vereadora Inês Paz – PSOL recebeu em seu gabinete o secretário de habitação, Carlos Lothar, o secretário adjunto Alexandre Galiotti e o chefe de divisão da secretaria, Fernando Leone para dialogar sobre a reintegração de posse da Vila São Francisco, sobre a regularização do Bloco CDHU Vila Cléo e das Áreas do Jardim Aeroporto I, II e III, sobre as áreas Irregulares no Botujuru e sobre o programa Habitacional Municipal.

A reintegração de posse da Vila são Francisco vai acontecer. O secretário informou que já existe uma liminar na justiça, solicitando a reintegração com a condição do poder público oferecer alternativas de moradia para as famílias da ocupação.

O Bloco 13ª do CDHU da Vila Cléo tem um prédio feito por mutirão que não tem aval do corpo de bombeiros. Está irregular. O secretário informou que a prefeitura está providenciando a regularização. Não deu prazo.

A a vereadora e a população querem saber: em que estágio está a regularização dos Jardins Aeroporto I, II e III? Vagamente, o secretário disse que já está em andamento.

O secretário disse que ainda precisa conhecer as áreas irregulares no Botujuru, como na Rua Espírito Santo, Tomara que não demore muito, porque a população já não aguenta mais esperar.

Sobre o  programa municipal de habitação, o secretário informou que existem 49 mil famílias cadastradas no programa Habitação de Interesse Social – HIS –  mas ainda não existe um filtro de renda para saber quem deve ser atendido em primeiro lugar.

Como sempre nesse governo do Caio Cunha, tudo sem muito esclarecimento.