Secretaria da Assistência Social é recebida na câmara para prestação de contas do 1º quadrimestre

 Da esquerda para direita: secretária-adjunta Adriana Ferreira, secretária Celeste Gomes, vereadores Osvaldo Silva, Inês Paz e Johnross.

 

Dia 14 de julho. A Comissão de Assistência Social da Câmara recebeu a Senhora Celeste Gomes, secretária Municipal da Assistência Social para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2023.

A secretária Celeste Gomes comentou que Mogi das cruzes esta chegando a 152 mil pessoas inscritas no cadastro único do governo federal, ou seja, 33% da população. Nesse mesmo período passaram pela rede estadual o equivalente a 7% da população.

Adriana Ferreira, secretária-adjunta, argumentou que apesar dos números indicarem que 1 em cada 5 pessoas no município esta em situação de extrema pobreza ou pobreza, se comparado a 2022 houve crescimento do serviço de assistência social. Mas ainda está longe de ficar bom, né?

Inês Paz

Inês Paz questionou sobre as ações pelo município em relação ao que precisa ser feito para que a cidade disponibilize um Cras itinerante, e como a pasta está se organizando para enviar demandas para o atendimento do orçamento de 2024. Celeste respondeu que o Cras está no programa de governo do prefeito, porém os estudos podem caminhar para a criação de outro, no centro. As possibilidades estão sob análise.

 

Como sempre, nada de concreto.

Ver também:

VILA NOVA UNIÃO, PRÉ-CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIFICULDADES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL