Secretaria de assistência social presta contas
No dia 21 de março, a Comissão de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Oswaldo Antonio da Silva, recebeu a Senhora Celeste Xavier Gomes, secretária municipal da Assistência Social, para prestação de contas do último período.
Participaram também da reunião o Senhor Tomás Andrieta, secretário adjunto, a vereadora Inês Paz – PSOL e o vereador Edson santos – PSD.

Em pé, Celeste Xavier Gomes, secretária municipal da Assistência Social.
Revelação chocante: em Mogi das Cruzes, a cidade mais rica do Alto Tietê, uma, a cada cinco pessoas, está em situação de extrema pobreza, ou seja, 20% da população da cidade. E os números não param por ai, as famílias com renda de até R$210,00 subiu de 36 mil para 45 mil em menos de 12 meses.
Além disso, dos 31% da população cadastradas no sistema de atendimento socioassistencial, apenas 12% recebem algum tipo de ajuda do poder público.
Quando a pasta foi questionada pela vereadora Inês sobre a falta de investimento na contratação de pessoal, devido a grande demanda do atendimento, o secretário adjunto respondeu que estão em fase de instrução.
Para variar, resposta muito vaga. Evidentemente, isso não é suficiente para atender as necessidades da população carente.
ver também:



