O auditório da prefeitura recebeu a posse do conselho de saúde

No dia 22 de março, o Conselho Municipal de Saúde, eleito em 25 de fevereiro, tomou posse para o próximo biênio.

O órgão écomposto por 12 membros titulares e por 12 suplentes. A função do Conselho é fiscalizar os atos do Prefeito em relação à saúde da cidade, além de fortalecer a participação do SUS e propor estratégias para  enfrentar os problemas da saúde. De imediato, elaborar o regimento interno do conselho.

Gustavo Don tomando posse

Neslihan tomando posse 

 

Da esquerda para direita: José de Assis, Priscila Yamagami, William Harada e Rosângela Cunha

O evento teve início com a fala da vice prefeita – Priscila Yamagami que agradeceu o empenho de todos que se dedicaram ao conselho nos últimos anos e parabenizou os novos eleitos. Yamagami estava acompanhada do secretário de saúde – William Harada, da secretária adjunta de Saúde -Rosângela Cunha  e do presidente do Conselho Municipal de Saúde na atual gestão – José Moreira de Assis.

 

 

 

Da esquerda para direita: Gustavo Don, Neslihan, Vânia Pereira e Lelê

A Mandata da vereadora Inês Paz – PSOL esteve representada pela assessora Alexandra Borges do Amaral, a Lelê.

 

Durante a posse, o secretário Harada ressaltou que o conselho de saúde garante a participação da população na parte de gestão e fiscalização do SUS.

Entre os novos membros, estão alguns companheiros de luta, Gustavo Don e Alexandra Braga e Neslihan – Fórum Mogiano LGBT, , Vânia Pereira  APEOESP.

Gustavo Don comentou após sua posse que “será uma honra poder servir de forma voluntária para defender a saúde pública de qualidade e humanizada, suprindo as necessidades específicas da comunidade LGBTQIA+”. Neslihan super contente por fazer parte da chapa mais diversificada disse “tirem o preconceito de vocês que minha chapa arco-íris tá passando.”

Da Esquerda para direita: Presidente do Conselho – José Moreira de Assis; Vice-Prefeita – Priscila Yamagami; Secretário William Harada e Secretária Adjunta Rosângela Cunha

Ver também:

DEFENDER O SUS

SAÚDE EM PAUTA