Câmara de Mogi discute segurança nas escolas

Da esquerda para direita: Secretário Toriel Sardinha, Secretária Patrícia Helen, Vereador Marcos Furlan, Dirigente Regional de Ensino Maria Gerlânia, Delegado Seccional Assistente Júlio Vaz e o PM Manoel Ferreira.
Segunda feira, 17 de abril no Auditório Tufi. A discussão foi sobre as medidas que as secretarias presentes e a guarda civil devem fazer em relação a segurança nas escolas. Treinamentos dos docentes, critérios para entrada de estranhos e rondas ao entorno.

Inês Paz
“Precisamos de medidas imediatas. Além disso, cabe ver e analisar muito além. Decididamente, não é apenas um ataque na escola. É um ataque à educação que já vem sendo sucateada de várias formas. Precisamos pensar em pós pandemia com atendimento psicológico. É importante a cultura de paz, é preciso fazer estudos das redes sociais.” Foi a fala da vereadora Inês Paz.
Estavam presentes a secretária da educação Patrícia Helen, o secretário de segurança Toriel Sardinha, a dirigente regional de Ensino, Maria Gerlânia, o delegado seccional assistente, Júlio Vaz e o tenente-coronel PM, Manoel Ferreira Neto, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, mais 17 vereadores dos 23 eleitos.

Ver também:
COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



