Abril… 100 anos de música, de cultura… Dona Ivone Lara
Yvonne Lara da Costa OMC, mais conhecida como Dona Ivone Lara, nasceu no 13 de abril de 1922, no Rio de Janeiro e faleceu no dia 16 de abril de 2018. Este ano, completaria 100 anos.
Dona Ivone Lara revolucionou o universo machista do samba ao se tornar a primeira mulher na ala de compositores do Império Serrano. Também criou inúmeros clássicos do samba de raiz inspirados no cotidiano popular ao longo dos seus 96 anos de vida.
Para comemorar esse legado, o Sesc de Mogi organizou uma programação que iniciou no dia 13 de abril e encerrou no dia 22.

Ao centro, vereadora Inês Paz, à direita, em primeiro plano, professora Nilza Gomes.
Organizado pelo Trupe Trio e pela Professora Nilza Gomes, uma dessas atividades de encerramento foi o cortejo pelas dependência do SESC, cantando e declamando versos referentes à data.

Surpreso,
povo presente no SESC aplaudia o cortejo que serpenteava pelas calçadas e gramados e enchia os espaços de alegria, de emoção e de saudade.

Da direita para a esquerda: Vitor Cappa, Xavier Filho, Inês Paz e Daniel Pereira

A vereadora Inês Paz – PSOL esteve presente. “A emoção tomou conta de meu coração. Lembrar Dona Ivone Lara e lembrar da luta do povo negro tão valioso e tão discriminado em nosso país”, declarou ao final a vereadora psolista.

Xavier Filho puxa o cortejo.

Da direita para a esquerda: Nilza Gomes, Inês Paz e Vânia Guazalli.

Composto por Vitor Cappa, Xavier Filho e Daniel Pereira.
Assista aos vídeos pelo youtube
Ver também:



