A mandata de Inês Paz marca presença em duas manifestações em só um dia

Inês Paz e Iduigues ao lado da estatua de Zumbi dos Palmares.
O dia da Consciência Negra – 20 de novembro, foi um dia de luta e força para a mandata de Inês Paz (PSOL).
Nesse dia, a vereadora e seus assessores participaram de duas manifestações.
De manhã, foi uma homenagem ao dia da Consciência Negra na praça Zumbi dos Palmares, em Brás Cubas. À tarde, foi em São Paulo, na Avenida Paulista contra o governo Bolsonaro.
O ato de Mogi contou com a presença de diversos grupos ativistas e religiosos, como o Axé Brasil, com o líder Pai Roberto de Xangô, o movimento Olga Benário, os Antifascistas, a Associação Sócio Cultural Afontarte, com o líder Lindemberg Alves e o fórum LGBT de Mogi. O vereador Iduigues Martins (PT) também compareceu à atividade.No evento, ocorreram diversas atividades como ritos de matriz africana, em homenagem a Zumbi dos Palmares, a Dandara e a Mari Mendes, miliante do PSOL e dos movimentos sociais, recentemente falecida.
Em São Paulo, os grupos da 18ª Marcha do Dia da Consciência Negra se reuniram em frente ao Masp e fizeram diversas atividades culturais. Houve apresentações de samba, rodas de capoeira e dança. Uma faixa com a frase: “Direitos pela Vida Negra” foi estendida na avenida.

Inês Paz e o vereador de Guarulhos, Edmilson Souza.

Ato Fora Bolsonaro em São Paulo.
A marcha contou com a presença de mais de 20 mil pessoas e de representantes de partidos políticos, de movimentos negros e LGBT, de sindicatos e de centrais sindicais. O grito que ecoou na Avenida era um só: Chega de perder vidas negras, chega de perder direitos, chega de inflação, chega de desemprego.
Chega desse governo racista, machista e genocida.



