Secretaria de assistência social divulga dados e responde questionamentos em audiência pública.

Na manhã do dia 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através de sua titular Celeste Gomes, realizou uma audiência pública para prestação de contas do segundo quadrimestre do ano.

Um dos dados mais alarmantes divulgados pela secretaria foi que 28% da população de Mogi das Cruzes estão em situação de vulnerabilidade social e mais de 31 mil famílias em situação de extrema pobreza.

Público da audiência.

Dentre os vários questionamentos da vereadora Inês Paz, o mais importante foi: “existem números de quantas pessoas, dentre esses 28% em vulnerabilidade social, receberam o auxílio mogiano e o auxílio Brasil e onde essas pessoas estão localizadas?” Celeste Gomes disse que a secretaria tem esse dado e que futuramente vai divulgar essas estatísticas e tomar as medidas cabíveis para ajudar essas pessoa

Outro questionamento da vereadora foi acerca de uma política de  assistência social para a população LGBT na cidade. A secretaria respondeu: “Nós não temos hoje uma política específica para atendimento LGBT. Esse é um dos desafios dessa gestão que é colocar um centro de atendimento e um Conselho para a população LGBT”.

É importante que os movimentos sociais continuem pressionando para garantir os seus direito.